Em uma bela sala de estar, com uma porta de vidro enorme de frente para a rua, a menininha estava sentada olhando os flocos de neve caindo suavemente perto do jardim da frente. Ao redor dela, as paredes eram azuis como um dia quente de verão e o sofá, vermelho claro. Era inverno, mas estava quente e aconchegante dentro de casa.
2
De repente, uma outra menininha, com uma longa trança, pele clara e bochechas rosadas apareceu na sua frente.
– Bem vinda! Eu estava esperando por você.
3
A menininha começou a se perguntar onde ela estava e como ela tinho ido parar lá, em primeiro lugar. Então ela percebeu que era a casa da outra menina que aparecera repentinamente.
4
A menina de bochechas rosadas olhou para a rua e disse:
– Finalmente. Lá estão eles.
De novo, a menina se perguntou como e por que ela estava lá, e agora como havia outros três meninos lá também. Nesse momento, ela viu um espelho e enquanto ela olhava, a menina disse:
– Quem souber o caminho, pode vir e viver essa aventura!
5
As cinco crianças se cumprimentaram e quando todas olharam para o espelho, uma porta se abriu! É claro! o que havia feito a menina pensar que era um espelho? Sempre foi uma porta. Eles deram as mãos e passaram por ela.
6
Primeiro, eles viram uma escada que dava para um lugar parecido com um aeroporto. Um homem estava sentado em frente ao prédio, todo vestido com um elegante terno azul escuro.
– Vocês têm que pegar esse bondinho para chegar ao seu destino.
Eles não perguntaram nada, simplesmente entraram no bondinho.
7
Foi tão divertido passar por um jardim com árvores gigantes, cachoeiras com gotas de água prateadas e inúmeras nuvens de algodão que mudavam de forma e falavam enquanto eles passavam.
8
Finalmente, eles chegaram em uma estação que estava abandonada, mas eles sabiam que tinham que descer, porque era o fim da linha. Então, ele foram para uma sala cheia de gavetas por todas as paredes, do chão ao teto. Um dos meninos disse:
– Olhem, tem gavetas com os nossos nomes escritos nelas. Vamos abri-las.
9
Então, cada uma das crianças abriu as gavetas…todos estavam com medo do que iriam achar dentro, mas para surpresa deles, no momento em que abriram as gavetas, eles estavam de volta à aconchegante sala de estar.
10
O que tinha acontecido? Eles olharam para a porta, mas era um espelho! Foi tudo um sonho que eles sonharam juntos? Eles não conseguiram parar de pensar.
11
De repente, a menininha achou algo em um dos bolsos do seu vestido: era uma chave daquela gaveta! Era tão pequenininha, mas era da mesma gaveta.
12
Todos os outros olharam para seus bolsos e encontraram a mesma coisa: as chavezinhas com seus nomes. Eles não estavam mais tristes, porque eles sabiam que não tinha sido só um sonho. Eles estavam ansiosos para saber o que estava dentro das gavetas pois eles sabiam, de alguma forma, que só poderiam abri-las quando estivessem sozinhos.
13
Quando ela começou a abrir a sua gaveta, abriu os olhos e viu que estava no seu quarto, com a janela aberta e o sol da manhã brilhando no seu rosto. Era um domingo quente de verão. Ela percebeu que foi tudo só um sonho mesmo. Um sonho dentro de um sonho.
14
Ela ficou tão desapontada, mas ao mesmo tempo, feliz em saber que tinha estado com seus amigos em uma aventura nos seus sonhos.
15
Entretanto, assim que ela levantou, ela viu uma gavetinha. Estava na sua cômoda? Sim, estava lá! Ela não se conteve de tanta alegria e tentou abri-la imediatamente. Dentro dela, tinha uma papel escrito:
16
Seu sonho vai se realizar!
17
Se você tivesse uma gavetinha mágica com um sonho a ser realizado, o que você pediria?
18
Published: Jan 26, 2018
Latest Revision: Jan 26, 2018
Ourboox Unique Identifier: OB-417790
Copyright © 2018