Entre todas as árvores mais queridas do jardim da menina, a amoreira era a sua favorita. Ela adorava subir na árvore mais alta de onde ela tinha a visão de todo o jardim e passar horas comendo amoras, conversando com a árvore, as flores, os pássaros, as abelhas, as formigas e todos os insetos que via.
2
Que alegria voltar para casa, com os lábios vermelhos de amoras em contraste com sua pele clara e cabelo dourado e falar para o seu pai que ela estava cheia de sangue, inventar histórias de terror só para ser beijada e abraçada e rir junto com ele!
3
Aquelas adoráveis frutinhas roxas eram suas frutas preferidas e um dia quando não encontrou nada nos galhos mais baixos, ela decidiu subir mais e mais alto. Quando finalmente encontrou mais frutas, ela viu uma portinha entre os galhos. Como estava aberta, ela decidiu entrar.
4
Para sua surpresa, era um lindo domo de cristal, com mini cadeirinhas cobertas com franjas douradas e, quando ela tocou em uma delas, um pássaro veio através da porta e começou a falar com ela. O pássaro era incrível! Ele era todo feito de ouro e pó da lua, com um bico longo e fino do mais puro cristal. Quando ele falava, o cristal emitia uma luz lindíssima e pura.
5
Nunca tendo visto um pássaro falante antes, apesar de conversar com todos os seres vivos, ela não se conteve e esticou a mão para tocá-lo. Porém, no momento que ela tocou o pássaro, seus olhos ficaram pretos e o seu corpinho começou a se desintegrar.
6
O bico foi a última parte a desaparecer, e antes de se transformar em pó, ele disse:
– Leve o meu bico. Ele é mágico e logo você saberá o que fazer com ele.
E então, ele desapareceu.
7
A menina ficou devastada. Ela não conseguia parar de chorar enquanto descia da árvore. Por vários dias, ela ficou em seu quarto olhando para o bico de cristal nas suas mãos.
8
Então um dia ela decidiu voltar ao jardim com o bico de cristal em suas mãos. Assim que ela começou a andar por entre as árvores, viu um passarinho no gramado com a asa quebrada. Ela imediatamente pegou-o em suas mãos, sem saber exatamente o que fazer.
9
Para sua surpresa, o cristal abriu e um forte raio de luz a ofuscou. A luz intensa parecia inundar as suas mãos com uma energia ardente e, quando ela achou que não aguentaria mais, o pássaro que estava quase morto, bateu as asinhas e voou para longe. A asinha foi curada pela luz das suas mãos!
10
E esse era o segredo que o pássaro dourado falou que a menina iria descobrir. O pássaro dourado esperou até aparecer alguém que pegasse o seu bico de cristal e com a sua luz curasse todos os animais machucados no jardim! Assim que ela compreendeu esse segredo, ela não ficou mais triste.
11
Desde então, ela anda pelos jardins do seu lindo mundo, procurando por criaturazinhas machucadas e para curá-los com a mágica luz dourada do bico de cristal das suas mãos.
12
Published: Aug 11, 2017
Latest Revision: Aug 11, 2017
Ourboox Unique Identifier: OB-360650
Copyright © 2017