Era uma vez uma menina que vivia em um mundo onde todas as palavras eram livres. Elas estavam por toda a parte, e não escritas ou aprisionadas em papel, e as pessoas eram muito felizes porque toda vez que elas queriam usá-las, elas podiam ver e entender seu real significado e, por isso, não haviam desentendimentos.
2
A menina estava sempre radiante, porque quando ela pensava em algo bom para dizer, as palavras vinham correndo alegremente mostrando o seu significado no ar;
3
quando ela pensava em um poema, todo mundo conseguia ver as palavras brilhando através do sol do meio-dia;
4
e quando ela queria expressar todo o amor do seu coração, elas dançavam ao redor de árvores e flores.
5
A menina era como um cristal transparente refletindo sua alma alegre para o mundo.
6
Um dia, a menina decidiu que ela queria que as pessoas de outros mundos fossem felizes também, e que ouvissem as coisas belas que todos do seu mundo podiam pensar e expressar com as palavras que viviam livres, mas como elas poderiam viajar para tão longe e chegar até as pessoas sem que se embaralhassem no ar? Como ela saberia se as pessoas veriam a beleza dos seus pensamentos que as palavras expressavam de uma forma tão graciosa?
7
E então, ela teve uma ideia: e se ela colasse as palavras cuidadosamente, uma por uma, nas folhas caídas das árvores para que os belos pensamentos, poemas e histórias pudessem ser levados para longe para que as pessoas dos outros mundos pudessem lê-los também? As árvores concordaram e as palavras também.
8
Porém, assim que as pessoas dos outros mundos começaram a ler tudo o que a menina criou, elas viram coisas diferentes – cada pessoa via palavras, poemas e histórias diferentes…as palavras tinham perdido todo o seu brilho e magia.
9
“Como isso aconteceu?”, ela não conseguia parar de pensar. Então as palavras que viviam livres no seu mundo começaram a formar a resposta no ar:
10
– Neste mundo, nós somos livres e as pessoas não nos leem, mas sim o seu coração. Nós somos somente um reflexo do que está dentro de você.
11
Entretanto, quando você nos aprisionou, tudo o que eles puderam ver foi o reflexo do que estava dentro dos seus corações – significados diferentes para diferentes corações.
12
Então, toda noite antes de dormir e olhando ao redor do seu quarto para as palavras dançando e se preparando para fazer parte dos seus sonhos, a menina secretamente sussurra as palavras em seus desejos.
13
Ela deseja que todo mundo possa ver com o mesmo sentimento nos seus corações todo o amor que as suas palavras expressam, toda a sua exuberância, toda a felicidade que está esperando para ser compartilhada.
14
Published: Aug 7, 2017
Latest Revision: Aug 7, 2017
Ourboox Unique Identifier: OB-359114
Copyright © 2017